<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d23373428\x26blogName\x3dUma+estrela+no+c%C3%A9u\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://umaestrelanoceu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://umaestrelanoceu.blogspot.com/\x26vt\x3d-7259288517247732107', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
30 abril 2006
Teimosia
Não venha me dizer por onde eu devo ir.
Até parece que não me conhece, que não sabe da minha teimosia, que eu só faço o que eu quero, na hora que eu quero. Sabe que me dobrar é fácil, já disse que se souber me levar, faço todas as suas vontades. Só que agora eu descobri que dou conta de ser sozinha ( o que eu já desconfiava....). Caminho com meus próprios pés, pra onde quero ir. Faço muito, sem precisar de você, de ninguém.
Tenho medo de me acostumar, você bem sabe....
 
26 abril 2006
Escolhas
Acredito que podemos escolher. Sempre!
Não estou dizendo que é fácil. Sei bem o quanto é difícil dar um salto no escuro, enfrentar o desconhecido. Seria mais tranquilo se tivesse certeza que tem algo melhor esperando do outro lado. Só que nem sempre é possível ter essa certeza. Tem que pagar pra ver e eu paguei. Depois de uma briga interna (que ainda não acabou) resolvi que era hora de mudar de rumo, seguir em outra direção.
Não me arrependo, hoje sou muito mais feliz. Descobri uma força que não sabia que tinha. Redescobri amigos, encontrei novos caminhos, cresci...
Ainda procuro o sentimento que deixei pra trás, procuro nos diferentes olhares que cruzam o meu caminho. São tantos, alguns olhares me chamam a atenção, tenho a impressão que me dizem alguma coisa. As vezes eu vou atrás, tentar descobrir o que os olhos dizem. Daí eu percebo que eles falam a metade do que eu quero ouvir... cansei de metades! Eu quero intensidade, sentimento! Mas tem que ser inteiro! Não vou desperdiçar minha vida com meias verdades, com histórias meio escondidas, com emoções meio sentidas. Sou intensa demais pra isso...
Eu posso escolher, eu tenho opção. Acredito que sempre temos opção, do mais simples gesto ao mais complicado dilema. Sempre há opção, sempre é possível escolher. Só que para cada escolha, temos o que ganhamos e o que perdemos. Não se pode ter tudo ao mesmo tempo.
Hoje eu escolhi mais uma vez ser inteira! Como diz Carpinejar, minha paixão do momento:
" Não admito essa covardia de escrever a própria vida sem assinar"
 
25 abril 2006
Perfeito...
“Mas tudo vira, assim como o mundo gira, e a mesa capota na mente, rodopia na frente de todos e cá estamos de novo. Ainda há quem se respeite, quem se beije de verdade, quem se toque com prazer, quem se queira e se doe, quem diga “eu te amo" sentindo isso e não somente como slogan de campanha. Hoje o Pierrô (leiam: palhaço) não tem mais sua Colombina. Preferiu ter todas as mulheres do mundo e não ter nenhuma ao mesmo tempo. E eu... bem, eu peço desculpas por falar demais. Demais. Peço sinceras desculpas por falar assim, tão abertamente, de você, Pierrô, de você.”
Nelson Botter, em Beijo-me a si mesmo- Blônicas
Simplesmente perfeito!!!
 
24 abril 2006
Cansaço bom...
Nossa, nem acredito que hoje começou tudo de novo...
Ainda estou cansada, mas é diferente. Um cansaço bom, alegria de estar com pessoas tão queridas, dividindo momentos felizes, rindo a toa...
Estou renovada e feliz!!!
E que assim seja durante toda a semana!
Amém...
 
20 abril 2006
Cuidado...
"Ah, quantas lágrimas eu tenho derramado...
Só em saber que não posso mais reviver o meu passado
Eu que vivia cheio de esperanças e de alegrias
Eu cantava, eu sorria...
Mas hoje em dia eu não tenho mais
A alegria dos tempos atrás"
Essa era a música que meu pai cantava pra mim quando eu era pequena, na hora de lavar meus cabelos... É uma das lembranças que mais me acalma, me acalenta.
Fui muito cuidada quando pequena, mimada mesmo, no melhor sentido da palavra. Fui muito amada. Aliás, sou muito amada. Gosto de cuidar e ser cuidada. Gosto de atenção, de carinho. Mas ultimamente tenho a impressão que isso se perdeu, se diluiu nesse mundo egoísta, onde o que importa sempre é o umbigo do dono.
Ainda me espanto com a falta de cuidado das pessoas umas com as outras. Assusta a forma como se descarta o outro, assusta o descaso com os sentimentos alheios. Fico triste com a falta de pudor em bisbilhotar a vida e usar isso pra machucar quem 'supostamente se ama'.
Fui criada envolta numa redoma de muito amor, onde essas coisas feias não chegavam nem perto. Sinto saudades do tempo em que fui tão protegida... Hoje dói ser machucada tão deliberadamente...
Entendo o amigo que disse que tem medo de abrir o coração. Você tem razão em cuidar dele, porque a maioria das pessoas pouco se importa se ele se despedaçar....
 
19 abril 2006
Olhar
"Quem não compreende um olhar, tão pouco compreenderá uma longa explicação"
Mario Quintana
 
18 abril 2006
Sinais de fogo
Tem dias que as músicas estão falando por mim....
"Quando você me vê eu vejo acender
Outra vez aquela chama
Então pra que se esconder você deve saber
O quanto me ama...
Que distância vai guardar nossa saudade
Que lugar vou te encontrar de novo
Fazer sinais de fogo
Pra você me ver...
Quando eu te vi, que te conheci
Não quis acreditar na solidão
E nem demais em nós dois
Pra não encanar...
Eu me arrumo, eu me enfeito, eu me ajeito
Eu interrogo meu espelho
Espelho que eu me olho
Pra você me ver...
Porque você não olha cara a cara
Fica nesse passa não passa
O que te falta é coragem...
Foi atrás de mim na Guanabara
Eu te procurando pela Lapa
Nós perdemos a viagem...
Quando você me vê eu vejo acender
Outra vez aquela chama
Então pra que se esconder você deve saber
O quanto me ama..."
Preta Gil/Ana Carolina/Villeroy
 
Sabe o que eu queria agora...
"Sabe o que eu queria agora, meu bem
Sair, chegar lá fora, encontrar alguém
Que não me dissesse nada,
Não me perguntasse nada também...
Que me oferecesse um colo, um ombro
Onde eu desaguasse todo o desengano
Mas a vida anda dura
As pessoas andam tristes....
Sabe o que eu quero agora, meu amor
Morar no interior do meu interior
Pra entender porque se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber
Meu amor
Deixa eu chorar até cansar
Me leve pra qualquer lugar
Onde Deus possa me ouvir
Meu amor, eu não consigo compreender
Eu quero algo pra beber
Me deixe aqui, pode sair
Adeus..."
Vander Lee
 
17 abril 2006
Tudo de novo, outra vez...
Será que um dia as coisas mudam???
Você me deu o que eu queria, por uma noite...
Fez com que eu me sentisse especial e repetiu o seu padrão de sempre. Eu entendi o que o seu silêncio significava. Não te pedi nada e mais uma vez você falou demais.
Mas não tem problema, porque eu não vou repetir o meu padrão de sempre. Agora eu farei diferente. E quer saber de uma coisa, vou fazer isso por uma frase que você me disse, olhando fundo nos meus olhos, como eu desejei que fosse. Vou guardar essa recordação com carinho.
Pode deixar, segue teu rumo e me deixa ser feliz porque eu mereço!
 
15 abril 2006
Vida devia ter trilha sonora...
Realmente acho que vida devia ter trilha sonora...
São tantos momentos que ficam guardados e associados a músicas...Ouvir Sade cantando com aquela voz macia, traz lembranças que estavam há muito guardadas, embaixo de uma pilha imensa, lá no fundo do armário. Lembrança escondida atrás das fotos de viagem, das aventuras que invento e me submeto para criar recordações melhores do que as que vivi com você (seria possível???). Pensei que elas estavam perdidas, que tinham ido embora junto com tudo seu que joguei fora. Mas pelo visto, elas continuam lá, esperando a mínima chance para ressurgir. Pelo menos agora, não dói lembrar de você.
" Há feridas que não se curam, apenas que se esquecem de doer.
Há alegrias que não se completam, mudam de vento."
Carpinejar
PS: É engraçado como mesmo depois de tanto tempo você continua sabendo quando eu penso em nós.
 
10 abril 2006
Eu quero tanto e tão pouco
Quero a simplicidade sofisticada de uma companhia que me encante e intrigue. Quero alguém que me desafie, que me deixe com vontade de mais, com a certeza de que vale a pena...
Quero não ter que jogar, não ter que adivinhar, não ter que me disfarçar por trás de uma máscara... Quero poder ser inteira e intensa, sem medo de assustar, sem pensar no que vão pensar.
Quero rir de fechar os olhos, quero me aninhar num colo macio, me sentir abraçada por seus braços. Quero olhar sem dizer nada, olhar, olhar e olhar, sem ter que explicar, sem ter que responder o que se passa na minha cabeça. Quero viver leve, sem grandes preocupações.
Quero tomar sorvete no frio, quero não ter que planejar o que vou fazer amanhã e quero ter você do meu lado pra fazer o que tiver vontade. Quero ser irresponsável e inconsequente.
Quero conversar te olhando madrugada adentro, até sentir os olhos pesando. Quero dormir de conchinha até o sono acabar e quando acordar, ver você dormindo lindo, juntinho de mim... Quero sentir o coração calmo e acelerado pela nova emoção.
Quero banho de cachoeira, de praia, de piscina ou de chuveiro. Quero sentir a água correndo pelo meu corpo, limpando, levando embora tudo o que já passou, me deixando pronta para as novas sensações.
Quero sentir o cheiro do seu corpo, sentir o gosto do seu beijo. Quero andar de mãos dadas na rua, quero mostrar pro mundo que eu estou feliz.
Quero contar piada boba, ouvir seus problemas no trabalho, dar meus palpites e te dar um cheiro pra você esquecer. Quero dividir com você minha implicância com o chefe, minha vitória de hoje, a felicidade pelo reconhecimento do meu trabalho.
Quero te preparar um bom prato, arrumar uma bela mesa, trazer um vinho gelado pra você abrir e a gente tomar até ficar meio tonto. Quero comemorar o tudo e o nada, quero festejar o momento que divido com você.
Quero passar a mão pelo seu peito, sentir meu corpo arrepiar e esquecer de mim, sendo inteiramente sua.
Eu quero tanto e tão pouco....
 
07 abril 2006
I'm thinking about us
- I'm thinking about us...
Deu vontade de rir.
Nós???? Que nós, cara-pálida???
Ainda não existe "nós"...
As coisas mudaram de rumo durante a semana. A angústia e a ansiedade pelo celular que não tocou sumiram. E adivinhem o que aconteceu??? O celular tocou!!! E o que ouvi do outro lado foi diferente. E o que foi dito por mim também foi diferente. Sem grandes empolgações, sem grandes expectativas.
- I'm so sorry, but I can't!
Silêncio...e meu coração estava tranquilo, diferente de dias atrás.
- Maybe tomorrow???
- I don't know...call me...
Novo silêncio... Não estou me reconhecendo. Sou eu mesma que não está mudando os planos pra atender o convite esperado??? Não acredito! Esse coração que não acelerou é o meu??? Essa frieza na voz veio de onde??? Já sei de onde veio, do amor maior que tenho nessa vida!
Quer saber? Cansei, agora vou ser feliz!!!
 
06 abril 2006
A alegria
Cultivar a alegria
"Não entregues tua alma à tristeza
Não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos
A alegria do coração é a vida do homem."
Eclesiástico 30, 22-23
 
Dois
"Quando estamos sozinhos, somos pela metade
Quando somos dois, somos um
Quando deixamos de ser um dos dois,
Não somos nem a metade que começamos a história"
Carpinejar
 
05 abril 2006
Pra animar, já são quase 6 horas!
Upside Down
by Jack Johnson
Who's to say
What's impossible
Well they forgot
This world keeps spinning
And with each new day
I can feel a change in everything
And as the surface breaks reflections fade
But in some ways they remain the same
And as my mind begins to spread its wings
There's no stopping curiosity
I want to turn the whole thing upside down
I'll find things they say just can't be found
I'll share this love I find with everyone
We'll sing and dance to Mother Nature's songs
I don't want this feeling to go away
Who's to say
I can't do everything
Well I can try
And as I roll along I begin to find
Things aren't always just what they seem
I want to turn the whole thing upside down
I'll find things they say just can't be found
I'll share this love I find with everyone
We'll sing and dance to Mother Nature's songs
This world keeps spinning and there's no time to waste
Well it all keeps spinning spinning round and round and
Upside down
Who's to say what's impossible and can't be found
I don't want this feeling to go away
Please don't go away
Please don't go away
Please don't go away
Is this how it's supposed to be
Is this how it's supposed to be
 
Canseira
Nossa, tem dias que bate uma canseira...
Vontade de estar no meio do nada, sem ter que fazer nada, falar nada, olhar pra nada.
Cansei!
Mas só até 6 horas, tá?
 
04 abril 2006
Momento de sonho no meio do caos...
Só para manter a sanidade no meio de uma tarde sem fim, com milhões de coisas a resolver que não dependem de mim...
Imagina uma tarde de sol, caminhando sem rumo pelas ruas de uma cidade nova. De vestidinho e sandálias, ando sem pressa, admirando tudo ao meu redor. O sotaque das pessoas na rua me embala, até me arrisco num francês meio capenga. Tenho muito que ver, o que conhecer... A sensação de não ter compromisso, de poder caminhar, me perder por aqui e me descobrir de frente um café...sentar, ver as pessoas passando enquanto como um croissant de chocolate.. Acho que posso muito! Afinal, estou aqui! Tudo é diferente: o cheiro do rio que corta a cidade, as cores do céu, o músico que toca sax. Perfeito! Tudo completamente perfeito!
Apesar de não querer, agora é hora de voltar à realidade de um chefe insano, com idéias mirabolantes sobre o tudo e o nada. Mas meu dia vai chegar... ah, vai...
 
03 abril 2006
Leve...
Vamos experimentar, de leve, sem pressa...
Um beijo manso pra sentir seu gosto devagar
Olhar nos olhos, ver seu sorriso de menino-homem
Não sei no que vai dar, nem se é pra dar
Mas gosto de viver esse momento.
Uma provocação pra você saber que aqui tem uma mulher
Que sabe ser mansa, que sabe ser inteira e intensa
Que quer fazer diferente, que quer abrir espaço pro novo
Sem ter medo de ser feliz!