<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d23373428\x26blogName\x3dUma+estrela+no+c%C3%A9u\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://umaestrelanoceu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://umaestrelanoceu.blogspot.com/\x26vt\x3d-7259288517247732107', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
08 maio 2006
Memórias
"Não há quem não feche os olhos ao comer, não há quem não feche os olhos ao cantar a música favorita, não há quem não feche os olhos ao beijar, não há quem não feche os olhos ao abraçar.
Fechamos os olhos para garantir a memória da memória.
É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras. Concentramo-nos para segurar a dispersão, para segurar a barca ao calor do remo. O rosto é uma estrutura perfeita do silêncio. Os cílios se mexem como pedais da memória.
Experimenta-se uma vez mais aquilo que não era possível.
Viver é boiar, recordar é nadar. Escrevo na água, no vento da água.
O passado sem os olhos fechados é como uma roupa enrugada. Sem corpo. Sem as folhas dos plátanos."
Carpinejar
 
posted by Dê at 10:34 PM | Link do texto

|


4 Comments:


At 12:10 AM, Anonymous Anônimo

Fagner já dizia isso com propiedade "qdo penso em vc fecho os olhos de saudade" Isso é um perigo pq qdo eu escuto isso eu fecho os olhos de saudade de verdade, mesmo que eu esteja dirigindo.Já pensou??
bjo

 

At 2:39 PM, Blogger 

Fechar os olhos de saudades...
Eu queria era criar novas lembranças, pra ter saudades de outras coisas!!!
Mas toma cuidado, é por isso que certas músicas estão proibidas enquanto dirijo..rs...

 

At 4:44 PM, Anonymous Anônimo

é a vida sendo vivida que é responsável por criar novas lembranças. vc não pode fazer coisas novas só pra ter lembranças novas, não funicona assim. viva isso basta pra criar novas lembranças.

 

At 5:08 PM, Blogger 

É o que estou tentando fazer... vivendo, sem pensar muito!